PT | EN | FR

Logotipo

BDK, Banque de Dakar iniciou a sua atividade


O Banque de Dakar abriu em Junho de 2015 a sua sede localizada no n.º 7 Av. Léopold Sédar SENGHOR, no centro da Cidade.

Segundo Vasco Duarte Silva: “O projeto BDK nasceu da visão do principal promotor da BDK Financial Group, Sr. Alberto Cortina, com a ambição de investidores internacionais para criar um grupo financeiro na África sub-saariana, para acompanhar o processo da emergência econômica desta parte do continente. Nesta perspetiva, o agora BDK Financial Group, foi fundado em maio de 2014, no Luxemburgo, e subsequentemente o Grupo BDK em novembro de 2014, no Senegal, para trazer o banco para a área da UEMOA. O Senegal foi escolhido como porta de entrada devido a estabilidade política global, à qualidade da supervisão bancária e dos recursos humanos disponíveis, bem como à diversificação do potencial económico do projeto. BDK é o primogênito dos bancos do Grupo BDK e outros se seguem nos próximos anos em outros países da UEMOA”.

A intervenção específica da sede do Grupo envolveu a reabilitação de um edifício com cerca de 4.500 m², cujo projeto de Arquitetura é da autoria do Intergaup, que também desenvolveu o conceito da Marca BDK.

Neste projeto a Projectual desenvolveu todas as áreas de engenharia de especialidade, desde a autonomização do edifício relativamente às infraestruturas exteriores, passando pela adequação dos espaços às diferentes utilizações, bem como envolvendo toda a tecnologia necessária para o desenvolvimento da atividade devidamente integrada e harmonizada, até à conceção do Datacenter da Instituição.

clique aqui para visualizar os detalhes da obra